May 9, 2011

Sopa de Beterraba e Pêra

Fui vendo esta receita ao longo dos tempos em vários blogs e desde sempre tive vontade de a experimentar. Desde pequena, que gosto de beterraba. Lembro-me inclusivé do olhar estranho que os meus amigos me lançavam, quando levava o almoço no cesto para a escola e a minha mãe  me colocava umas rodelas de beterraba. Parece que ainda sinto o sabor avinagrado do pickle de beterraba que a minha avó fazia. 

Para esta sopa, baseie-me na recita do blog Three Fat Ladies, adicionando-lhe apenas uma colher de sopa de vinagre balsâmico e usando em vez de natas, queijo halloumi e azeitonas como guarnição.






Ingredientes:

480g de beterraba
180g de pêra
2 dentes de alho
1 cebola
1 cenoura
azeite
1/3 de embalagem de queijo halloumi
10 azeitonas sem caroço
700ml de água
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
sal




Preparação:

Começei por fazer um refogado na Bimby, usando o azeite, a cebola, o alho e a cenoura, Triturei durante 5 segundos na velocidade 5 e refoguei durante 5 minutos na velocidade 1 e temperatura varoma.

Enquanto o refogado estáva a cozinhar, descasquei a beterraba e cortei-a junto com a pêra em pedaços. Quando terminou o refogado, juntei-lhe os restantes ingredientes (excepto queijo e azeitonas) e programei na temperatura 100º, velocidade 1durante 50 minutos.

Para terminar triturei durante 2 minutos na velocidade 5-7-10 e enfeitei cada copo com o queijo e azeitonas cortados em pedaços pequenos.


No comments:

Post a Comment

Também para provar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...