Jun 26, 2011

Brownie de Chocolate (light)



Esta receita é baseada no livro "Now Eat This" do Rocco diSpirito.  O meu primeiro contacto com o Rocco (e mais tarde com o Curtis Stone) foi no programa do Biggest Loser que dava na Sic Mulher. Nessa altura ele preparava com os concorrentes umas lentilhas vermelhas com carne e pimento, regadas com um molho de caril. Fiquei intrigada, pois o prato parecia-me delicioso e eu tinha umas lentilhas vermelhas na dispensa que não sabia bem em que usar.

Procurei na net, e em vez de encontrar a receita que pretendia, descobri o livro que ele tinha acabado de lançar em que pretendia tornar a comida muito calórica em comida saudável. Esta receita, retirada deste livro surpreendeu-me inclusão de feijão preto. Duvidei, mas no depois de provar, aprovei com distinção esta receita.

O único defeito, é que as quantidades abaixo dão um bolo pequeno e baixinho. Sugiro usar o dobro.




Ingredientes:


1,5 chávenas de feijão preto cozido
1 chávena de cacau em pó
50g de chocolate de culinária
3 ovos médios
1 chávena de adoçante culinário (usei canderel)
3 colheres de sopa de natas


Coloquei o feijão na Bimby e triturei 1 minuto na velocidade 8 até o reduzir a puré. Deitei os restante ingredientes e misturei até obter uma mistura homogénea na velocidade 5.

Deitei a mistura numa forma previamente untada e levei ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos.



No comments:

Post a Comment

Também para provar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...