Jan 5, 2013

Quiche com sabor a Verão




Se me perguntarem qual é a minha estação do ano preferida, normalmente é sempre uma daquelas onde não estou. Na Primavera e Verão normalmente é o Outono ou Inverno e vice-versa. Normalmente dou-me melhor com o frio do que com o calor, gosto mais de roupa de Inverno do que de Verão, mas adoro o Sol e as minhas férias preferidas são na praia, de preferência com águas quentes. 

Por isso talvez quando me perguntam como são os meus dias preferidos, eu repondo que são os dias de   Sol  em que vestir uma camisola quentinha de lã nos aconchega, mas que ao passear sentimos o frio bater-nos na cara. 

Estes últimos dias têm estado assim e o aparecimento do Sol deu-me vontade de sentir os sabores do Verão, deste caso de um Verão italiano com os aromas do manjericão, tomate e azeitonas. Quem sabe não um destino de férias para o próximo Verão?



Ingredientes:


Massa:

300 g farinha
100 g manteiga
70 g água
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de açúcar

Recheio (para a forma rectangular acima):

3 ovos grandes
1/2 chávena de natas
1/2 chávena de água
1/2 chávena de azeitonas cortadas
1 chávena de tomates cereja chucha cortados em fatias finas
Folhas de Manjericão a gosto (usei 10)
1 queijo Mozzarella partido grosseiramente com as mãos




Massa:


1. Deitei todos os  os ingredientes pela ordem indicada no copo da Bimby e programei 15 segundos  na velocidade 6.
2. Forrei a forma com a massa tendida.
3. Levei ao forno durante uns 30 minutos a 150º, ou até a massa f

Recheio

1. Numa taça misturei os ovos, natas, água, sal e pimenta
2. Deitei os restantes ingredientes e envolvi
3. Deitei o recheio sobre a massa

Levei ao forno durante cerca de 40 minutos a 150º ou até a tarte estar dourada e o recheio consistente.




7 comments:

  1. Olá, olá...

    Passei para ver as novidades e deparei-me com esta preciosidade, que aparente ser deliciosa!!! Tenho que experimentar!!!

    Voltarei em breve...

    Tudo de bom...

    ReplyDelete
  2. Que excelente aspecto tem esta quiche, devia estar super saborosa!

    beijinhos,
    Joana

    ReplyDelete
  3. Amei, principalmente a forma que você usou. Ficou linda!!

    ReplyDelete
  4. Gosto muito de quiche e esta ficou com óptimo aspecto, lembra mesmo o Verão com o vermelho do tomate e o verde do manjericão!

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  5. Oi Sophia, realmente estamos sempte procurando uma estação mais confortável.Mas independente da estação esta quiche ficou maravilhosa.Arrasou querida.Beijos e uma semana cheia de alegrias.

    ReplyDelete
  6. A quiche ficou linda!
    Parabéns pelo blogue, adorei ;)

    ReplyDelete

Também para provar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...