Jan 15, 2013

Sopa de Couve Flor com Gorgonzola



Para quem gosta muito de queijo, assim como eu, esta sopa é assim algo de espectacular.
Apesar de gostar muito de sopa, normalmente não me sinto satisfeita apenas com ela, falta sempre algo mais consistente e guloso e por isso costumo sempre comer umas tostinhas integrais com queijo ou algo assim para ajudar a aconchegar a alma.
Com esta sopa, não. Com esta sopa, no máximo, uma tostinha simples para molhar na sopa, de tão deliciosa que é. Uma receita a repetir, não tantas vezes como eu gostaria, porque cheira-me que não deve ser a mais saudável.




Ingredientes:

1 couve flor grande ou duas pequena
1 chuchu
1 cebola
500 ml de água (pode ser necessária mais no final para ajustar a consistência a gosto)
100g de Queijo Gorgonzola
Sal
Azeite




1. Deitei a couve flor partida em pedaços na Bimby e dei dois toques de turbo. Pode ser necessário repetir este processo mais do que uma vez.
2. Deitei o chuchu e a cebola cortada em quartos
3. Deitei a água, o sal e o azeite
4. Programei a Bimby 30 minutos na velocidade 1 a 100 graus
5. Deitei o queijo e programei 2 minutos na velocidade 3-5-7


8 comments:

  1. Que sopinha tão apetitosa:) deve estar uma delicia!

    Beijinhos,
    Joana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esta sopa é mesmo, mesmo muito boa.... especialmente para os fãs de queijo :)

      Delete
  2. Se é para quem gosta de queijo então vou-me servir pois o aspecto já me conquistou...
    bjs

    ReplyDelete
  3. Que delicia,dá logo vontade de comer !

    ReplyDelete
  4. Sofia,
    acho que o queijo gorgonzola combina bem com o sabor suave da couve flor. Gostei da sugestão.
    Beijos

    ReplyDelete
  5. adorei a ideia do gorgonzola, deve dar um toque fantástico à sopa.
    beijinhos

    ReplyDelete
  6. Também acho que ia adorar esta sopa, basta ter queijo que fico logo convencida:)

    ReplyDelete

Também para provar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...