Jun 24, 2011

Moqueca de Frango



Se há prato de comida que aprendi a gostar no Brasil foi moqueca. Primeiro no "Sorriso da Dadá" e mais tarde no "Iemanjá" ambos em Salvador da Bahia. O meu único problema com a moqueca que se faz por terras de Vera Cruz, é que a mesma é normalmente feita de peixe ou marisco. Ora, eu não gosto de comer peixe fora de casa sem saber bem o que estou a comer e marisco, esse, nem vê-lo. Desta forma restava-me apenas  molhar o pão no molho que sobrava do prato dos meus pais.

Depois da minha primeira viagem, resolvi junto com o Joel fazer uma moqueca de peixe, no tacho de forma tradicional, colocando os legumes e peixe em camadas. Ficou muito boa, mas dessa não fotos para publicar aqui no blog.  Desta vez a minha mãe surgiu com a ideia maravilhosa de fazer uma moqueca de frango e usando a Bimby tudo ficou mais simplificado. A receita e baseada na receita de moqueca de moqueca de camarão do livro base da Bimby.




Ingredientes:

1 cebola
3 dentes de alho
50g de azeite
1 lata de tomate pelado
1/2 pimento
1 mão cheia de coentros picados

1 mão cheia de salsa picada
200ml de leite de coco
750g de frango
sal qb





Começei por fazer o refogado colocando no copo a cebola e os alhos e programando 10 segundos na velocidade 4. Adicionei de seguida o azeite e deixei refogar durante 7 minutos na velocidade 1 e temperatura 90º. 

De seguida deitei a polpa de tomate, pimento, sal e ervas aromáticas triturei durante 15 segundos na velocidade 6 e de seguida programei mais 5 minutos na velocidade 1, temperatura 100º.

Quando terminou deitei o leite de coco e o frango partido em pedaços e programei 10 minutos, velocidade 1 com colher inversa e temperatura 100º.

No comments:

Post a Comment

Também para provar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...