Jul 29, 2011

Torta de Requeijão com Espinafres

Quando a minha mãe fazia tortas há muito, muitos anos atrás, eu nunca gostava do resultado final (camarão, requeijão, carne, etc), mas se havia algo que eu adorava era os pedaços de torta que ficavam agarrados à forma. Lembro-me de me sentar na mesa da cozinha enquanto ela desenformava a torta, a pedir baixinho que ela se desmanchasse para que eu pudesse comer esses pedaços.


Hoje em dia aprendi a gostar das tortas no seu todo, sendo que a de espinafres e requeijão é uma das minhas preferidas.








Ingredientes:

Massa da Torta:
8 Ovos
125g farinha
2 colheres de sopa de ketchup
Sal

Recheio:
1 requeijão
3 dentes de alho assados
200 a 300g de espinafres congelados







Preparação:


Para a massa da torta, misturei a farinha com as gemas e o sal durante um minuto na velocidade 5 até a mistura ficar homogénea. De seguida juntei-se as claras em castelo previamente batidas durante 24 minutos na velocidade 3.5 (3 minutos por clara). Vai ao forno em lume médio, num forma forrada com papel vegetal durante cerca de 20 minutos (verificar a cozedura com um palito).

Para o recheio, coloquei os espinafres no microondas durante 6 minutos para cozerem. Depois de arrefecerem misturei numa tigela com o requeijão e o alho esmagado. Temperei com um pouco de sal e pimenta.


Para servir pode ser simples ou coberto com molho de tomate.

No comments:

Post a Comment

Também para provar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...