Feb 10, 2011

Rolinhos de Peru com alho-francês

Normalmente quando venho passar férias ao Cercal do Alentejo, a minha mãe aproveita para me mimar, fazendo todos os petiscos que eu adoro.

Desta vez, lembrou-se de fazer uns rolinhos com alho-francês, porque já não os fazia há muito tempo. Nesse momento lembrei-me da minha constante indecisão, que persiste até aos dias de hoje: "quais os melhores, alho-francês ou bacon?".

Penso que nunca fui capaz de escolher, porque a estrela principal deste prato é o molho, comum a ambos e delicioso enquanto criança, adolescente e agora como adulta.










Ingredientes:

15 a 20 bifes de Peru finos
1 alho-francês

1 pacote de sopa de cebola
200 ml de natas
250 ml de vinho branco
1/3 sopa de rabo de boi
4 colheres de sopa de molho de soja










Preparação:

Começámos por estender os bifes num superfície plana e colocamos o alho-francês cortado em tiras no centro. Depois enrolámos os os bifes e fechámos os rolos com um palito.

Para o molho, juntámos os restantes ingredientes com os rolinhos num tacho e deixámos cozer durante cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando para não agarrar.

No comments:

Post a Comment

Também para provar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...