Oct 17, 2010

A razão... de escrever este blog


Provenho de uma família de cozinheiras. Lembro-me em pequena de esperar ao sábados em casa da minha avó que ela chegasse dos serviços como ela lhes chamava. Era cozinheira e ia preparar jantares a casa das pessoas. Esperava-a para ver as iguarias que ela trazia. Já era tarde, e, ficava sempre a água na boca de quem tinha de esperar pelo outro dia, para poder provar as coisas boas que ela tinha feito.
Mais tarde e com a minha mãe que cozinhava para fora, o problema das horas já não se punha e era ver-me a debicar um pouco de cada prato. Lembro com especial saudade, de esperar junto à minha mãe a rezar que a massa da torta ficasse agarrada ao tabuleiro para eu poder provar e as empadas que ainda hoje me faz para me mimar.
A D.Lourdes ainda hoje com os seus 97 anos cozinha muito bem e a minha mãe, bem… a comida da mamã é sempre a comida da mamã. Por essa razão, e para nao deixar que as receitas se percam nos livros, resolvi publica-las aqui.

No comments:

Post a Comment

Também para provar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...