Como tinha umas maçãs cá em casa que já estavam a dar sinais de que tinham de ser consumidas com alguma rapidez, e como se há fruta que eu detesto comer no seu estado natural é maçã, decidi experimentar fazer a minha primeira tarte.
Até há muito pouco tempo, eu não gostava de tarte de maçã. Aliás, a bem da verdade eu não gostava de maçã de nenhuma forma. Mas, desde essa altura, aprendi a gostar e muito de maçãs em forma de tarte, crumble e até assadas para acompanhar pratos de carne.
Ingredientes:
Massa:
250g de farinha
120g de manteiga sem sal
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de açúcar amarelo
5 colheres de sopa de água
Recheio
5 ou 6 maçãs
75g a 100g de açúcar amarelo
50g de farinha
1 colher de sopa de canela
Preparação:
Primeiro coloquei os ingredientes secos da massa na Bimby e misturei durante 5 segundos na velocidade 5. Juntei a manteiga em pedaços pequenos e dei 5 toques de turbo. Para terminar, mexi durante 30 segundos na velocidade 4 enquanto juntei as colheres de sopa de água.
Enquanto a massa repousa, cortei as maçãs em rodelas, e cobri com limão para não oxidar. Quando terminei as 5 maçãs, envolvi as todas as rodelas com a farinha, o açúcar e a canela.
Para montar a tarte, dividi a massa em dois e tendi ambas as partes separadamente. Coloquei uma das parte como base, coloquei por cima as maçãs e finalmente coloquei a segunda parte da base como tampa, aproveitando os restos para fazer uns enfeites.
Foi ao forno a 170º durante 25 minutos com ventilação. Passados os 25 minutos, pincelei com ovo e deixe cozer apenas por baixo durante 30 minutos a 150º
No comments:
Post a Comment